SINTVISTO intermedia acordo trabalhista
- SINTVISTO
- 16 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

Aconteceram nesta última sexta-feira e sábado, 11 e 12, as assembleias que definiram o acordo ajustado entre o SINTVISTO e uma empresa prestadora de serviços de segurança a órgãos públicos de Palmas.
Cerca de 250 vigilantes estavam sem receber os vales alimentações desta empresa desde 2019.
Por meio de vigilantes sindicalizados, a assessoria jurídica do SINTVISTO entrou com uma ação reivindicando os direitos dos vigilantes, mesmo os que não estão sindicalizados, para que a empresa arque com todas as suas responsabilidade.
“Após três anos tentando acordo, o SINTVISTO abraçou a causa e com muito diálogo, foi sancionado o acordo entre os Vigilantes que trabalharam e tem direitos a receber e a empresa prestadora de serviço. Sendo fixado uma multa, caso o acordo não seja cumprido pela determinada empresa”, ressaltou o assessor jurídico, Dr. Érico Barbosa.
Segundo a proposta, os vigilantes que estiver valores mais altos para receber, serão parcelados até agosto de 2024, sendo que as parcelas se iniciam em janeiro de 2023. Valores menores serão pagos em uma única parcela.
“Desta maneira ficou mais fácil e possível fazer os acordos, graças a esta atual gestão, conseguimos ajustar este acordo”, ressaltou a gestora da empresa, Maria Luciana Ribeiro.
“Esse é o nosso trabalho, lutar por nossos vigilantes para que possam ter seus direitos respeitados”, enfatizou o presidente do SINTVISTO Ziraldo Gomes Lopes.
Comentarios