top of page

Proteção dos direitos dos vigilantes filiados

  • Foto do escritor: SINTVISTO
    SINTVISTO
  • 27 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de mar. de 2023

“Essa empresa citada tem reincidência de notificações feitas pelo SINTVISTO. Estamos do lado do profissional de segurança, vamos lutar para que seus direitos sejam cumpridos e os salários pagos”, reforça Zinaldo Lopes.



O SINTVISTO tem trabalhado ao lado dos profissionais de vigilância no Tocantins. O Sindicato vem reivindicando por meios judiciais desde o ano passado uma solução da empresa que terceiriza os serviços nas unidades de saúde do Estado na cidade de Araguaína, Convig Vigilância e Segurança Eireli.


“O SINTVISTO já notificou a empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli várias vezes, diretamente na Matriz em Goiânia. Já tentou por inúmeras vezes falar com os responsáveis tanto em Goiânia, quanto em Palmas, por todas as vezes, sem solução. O Sindicato dos Vigilantes do Tocantins vem trabalhando na busca de garantir e proteger os direitos dos vigilantes filiados. Inclusive, já tramita várias ação contra a mesma empresa por descumprimento de CCT e violação dos direitos trabalhistas”, ressaltou o presidente Zinaldo Lopes.

De acordo com a reportagem do portal Agora Tocantins, os profissionais terceirizados que estão prestando serviços de segurança e vigilância em órgãos e unidades de saúde do Governo do Tocantins em Araguaína estão, com salários atrasados.


Segundo informações são cerca de 35 trabalhadores vigilantes que atuam por meio da empresa Convig Vigilância e Segurança Eireli, que foi contratada pelo Governo do Estado em novembro de 2021, para a prestação de serviços de segurança e vigilância armada e desarmada nas dependências e instalações da Secretaria de Saúde, unidades anexas e estabelecimentos assistenciais de saúde, incluindo os hospitais regionais do Estado.


De acordo com os trabalhadores, a empresa não pagou o salário referente ao mês de dezembro de 2022 e não deu previsão sobre o pagamento de janeiro 2023.


"Aqui ninguém dá uma resposta ou passa informação pra gente! Somos pais de família. Temos filhos, não temos mais nada para comer em casa, nem gasolina para ir trabalhar tenho mais, sem contar nas contas que já estão todas atrasadas. A gente depende desse dinheiro para sustentar a família", desabafou um vigilante.

Confira os locais onde os profissionais atuam:


CAPS - próximo à Rodoviária de Araguaína: onde funciona o anexo arquivo médico do Hospital Regional de Araguaína.


Ambulatório de Especialidades


Hemocentro


Casa de Apoio Glória Morais


Radioterapia


A Secretaria de Estado da Saúde emitiu a seguinte nota:


Nota


"A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o serviço de segurança das unidades é feito por empresas terceirizadas e que não temos débito com a referida."

Palmas, 26 de janeiro de 2023


Secretaria de Estado da Saúde


Governo do Tocantins


Com informações:


Site Agora Tocantins

 
 
 

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
logo_branca2.png

Entre em contato

Ligue para (63) 9 8468-7316

gestaofinanceira@sintvisto.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp

Q. 103 Norte Rua NO 07 Lote 20

Plano Diretor Norte

Palmas - TO -/- 77001-036

Seg. a Sex.:  8:00 às 12:00

                     14:00 às 18:00

Copyright © 2023 por SINTVISTO - Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado do Tocantins. 

EnDevs Sistemas - www.endevs.com.br

bottom of page